Por Janaina Pereira
Nesta segunda-feira (20) conferi a pré-estreia de A Forca, que chega aos cinemas na quinta (23). O clima da pré não podia ser mais propício: com reprodução dos cenários do longa de terror, o cinema Bristol, na Avenida Paulista, ganhou tons de vermelho (foto), forcas e um algoz que assustava os cinéfilos enquanto eles percorriam o caminho até as poltronas. Medo!
Mas vamos ao filme: durante uma peça de teatro estudantil, um acidente causa a morte do jovem Charlie. Vinte anos depois, alunos da mesma escola resolvem fazer a peça novamente, e claro que serão assombrados pelos fantasmas do passado.
A câmera no estilo A Bruxa de Blair proporciona uns bons sustos, e fica aquela sensação de tem mesmo alguém gravando um vídeo e contando toda a história. Para dar veracidade à trama, os personagens têm os mesmos nomes dos atores – Cassidy Gifford (“Deus Não Está Morto”), Ryan Shoos (“Quando a Noite Vem”), Reese Mishler (websérie “Youthful Daze”) e Pfeifer Brown. No final das contas, é uma história sem maiores pretensões, com um roteiro que tenta surpreender no mas não consegue.
A direção é de Chris Lofing e Travis Cluff, que também escreveu o roteiro.
Confira o trailer aqui.
Crédito da foto: Camila Rodrigues