O fantástico mundo dos Brigadeiros Gourmet

Lombrigas - 06

por Janaina Pereira

Thaís Bellan é economista. Patrícia Caprioli estudou jornalismo. Em comum elas têm a paixão pelos doces. Chocólatra assumida, Thaís concilia o trabalho em uma empresa do setor de energia com o seu novo negócio: a Lombrigas, marca de brigadeiros artesanais situada na cidade de São Paulo. Já Patrícia, que trabalha com gastronomia desde 2012, resolveu fazer uma extensão do seu buffet Capri 8 (responsável também por planejamento de eventos) com a criação da Sweet Capri, só para doces, onde os brigadeiros artesanais são a grande estrela. É, parece que aquele docinho comum em festa de criança tem mesmo um novo status na gastronomia.

O brigadeiro gourmet apareceu faz alguns anos, mas ganhou força com a Brigadeira, loja pioneira hoje espalhada por diversos shoppings de São Paulo. A variedade de receitas impressiona, e o tradicional doce agora pode ser encontrado de diversas formas. Mas o que nossas jovens empreendedoras podem dizer sobre esse gostoso negócio?

Thaís Bellan (foto) começou fazendo um curso de brigadeiros gourmet no final do ano passado. “Foi um investimento, e com as receitas que aprendi, fiz os brigadeiros gourmet para minha família e meus amigos. O sucesso foi grande e resolvi criar a marca”, conta. Assim nasceu a Lombrigas que, em cinco meses de atividades, já tem 11 tipos de brigadeiros.

IMG_0060

Destaques para o Goiabada da Roça (chocolate branco com recheio de goiabada), o Churros, el matador (chocolate branco com recheio doce de leite enrolado no açúcar e canela) e Paçoca, o queridinho (massa branca com amendoim picadinho coberto de paçoca). Confesso que, dos que experimentei, os três foram os que mais me agradaram, mas o de Churros realmente me conquistou.

Lombrigas - 02Lombrigas - 05

“Escolhi os sabores de acordo com aquilo que eu gosto, mas sempre me pedem novidades. Eu procuro testar a receita, para ver o que realmente dá certo para ser vendido“, revela Thaís, que por enquanto trabalha sob encomendas, mas pretende crescer a curto prazo com vendas para eventos, festas e até mesmo fazendo brigadeiros personalizados para empresas (ela já recebeu um convite e o novo sabor está em fase de testes).

Também em São Paulo, Patrícia Caprioli (foto) criou a Sweet Capri faz apenas dois meses, para atender a demanda de doces dos eventos em que trabalha. Já tive a oportunidade de ver de perto o trabalho dela, e realmente a moça sabe o que faz. Além de criativa nas receitas, ela tem um charme todo especial na apresentação do cardápio, o que torna seu menu ainda mais diferenciado.

11793166_1007386319295151_656397290_n

Ela me contou que, além de estudar as diferenças entre o brigadeiro e o brigadeiro gourmet, ela mesmo foi atrás de receitas exclusivas, testadas em sua cozinha. Dos mais de 20 sabores que já fez, o de cachaça, o de uísque coberto com cacau em pó (foto) e o de baunilha com amêndoas são criações que saíram da sua mente sempre acelerada por novos sabores e texturas.

“Existem os sabores básicos de brigadeiros gourmet como o de pistache e o de castanha, mas gosto de testar coisas novas. Gosto particularmente de trabalhar com materiais como avelãs, amêndoas e castanhas. Fiz um recentemente com erva cidreira e melissa que fez bastante sucesso”, comenta.

11824185_1007384415962008_1715525557_n11798190_1007387649295018_1245105860_n

11801995_1007388445961605_696851007_n

Mesmo trabalhando com vários tipos de doces, ela aponta o brigadeiro gourmet como a estrela da Sweet Capri. “Brigadeiro é uma unanimidade. Todo mundo gosta. Então todos os eventos que eu faço tem que ter brigadeiro”.

As duas empreendedoras acreditam que o sucesso dos brigadeiros artesanais não é modismo, e apostam no crescimento de seus negócios. E vocês, se quiserem saber preços e fazer suas encomendas, fiquem à vontade. Aprovei, recomendo e garanto: doce é vida. E se for brigadeiro gourmet, então, é vida com mais cor e sabor.

Vem conhecer a Lombrigas aqui.

Vem conhecer a Sweet Capri aqui.

 

Fotos Brigadeiros da Lombrigas: Juliana Masselli (Arroz Doce Fotografia)

Fotos Brigadeiros da Sweet Capri: Divulgação Capri 8

Anúncios

Um comentário sobre “O fantástico mundo dos Brigadeiros Gourmet

  1. Pingback: janaindica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s