Porque vale a pena assistir ao filme Homem-Formiga

homem-formiga

por Janaina Pereira

Você já deve ter visto Homem-Formiga, que estreou faz algumas semanas no Brasil. Sei que estou atrasada, só consegui ver o filme esta semana, mas fiz questão de escrever minhas impressões mesmo assim. Primeiro porque muitas pessoas me perguntaram o que achei do novo longa da Marvel. Segundo porque seria injusto assistir e não dividir minhas impressões com vocês. Então vamos lá.

Eu gostei de Homem-Formiga mesmo não sendo muito familiar ao universo dele. E isso é totalmente favorável, significa que o filme é acessível a qualquer público. Dos herois da Marvel, meus preferidos continuam sendo Hulk e Homem Aranha – os personagens, não necessariamente os filmes! – mas confesso que a história do Homem-Formiga é bem interessante.

Tenho que admitir que a maior parte do sucesso do filme está em Paul Rudd, que interpreta o personagem-título. Conhecido por comédias como Eu te amo, cara, Rudd não chega a ser uma estrela hollywoodiana de primeira grandeza, por isso muita gente questionou sua escolha para o papel. Carismático, o ator não só dá conta do recado como sobressai imensamente. Ele consegue ser engraçado sem precisar de nenhum apelo bobo, e isso faz com que brilhe na telona. Na trama, Paul Rudd é Scott Lang, um ladrão que acaba sendo ‘escolhido’ para se tornar o Homem-Formiga, justamente por causa de sua habilidades com furtos e arrombamentos.

ant-man-5-600x371

Com direção de Peyton Reed (da comédia Sim Senhor), o filme tem ainda no elenco o veterano Michael Douglas, Evangeline Lilly (m versão cabelos curtos e franja), Michael Peña, Corey Stoll e Bobby Cannavale. E, como sempre, espere os créditos finais porque a última cena é reveladora – mas não surpreendente – sobre o futuro do pequeno heroi.

Uma curiosidade: Paul Rudd tem 46 anos (não parece, hein, minha gente!). Vida longa ao novo astro da Marvel. Confira o vídeo com os comentários sobre Homem-Formiga. Vem ver!

Confira também o trailer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s