Top 5 Milk Shakes: resista se for capaz

11846420_10207378867728129_1492214720_n

Por Janaina Pereira

No filme De Volta para o Futuro, que está completando 30 anos, há uma cena inesquecível com Marty McFly presenciando seu pai, George, lá nos anos 1950, pedindo um milk shake. Quando descobre que o pai é um pateta, Marty fica apavorado. Mas aqui o assunto é mesmo o milk shake. Bebida das mais apreciadas, que vai bem sozinha ou acompanhada, ela é um clássico juvenil desde sempre. Mas a gente cresce e continua gostando, não é mesmo? Por isso tive a difícil missão de percorrer algumas lanchonetes em São Paulo para degustar os sabores mais inusitados dessa deliciosa bebida (e seguindo também algumas dicas de amigos que curtem milk shake). Eis que aqui está o meu top 5 dos milk shakes, com direito a muitas calorias. Adoro!

 

11745880_10207234487078703_8582468628928029558_n

O Clássico: Ovomaltine do Bob´s

Acho que não existe uma pessoa nesse país que já não tenha experimentado o milk shake de Ovomaltine do Bob´s (a foto  é uma prova de que ele é sempre minha companhia nas viagens SP/RJ/SP). Claro que estou exagerando, mas é tão clássico que entra na categoria hours concours. Muitos lugares tentam imitar, mas ninguém chega aos pés da crocância dele. Nota 10 desde a infância da minha mãe, que já frequentava a icônica lanchonete carioca que os paulistanos adotaram com muito amor (ou sabor, neste caso).

 

oreo

 

O Fenomenal: Oreo do A Chapa

É bom demais! A primeira vez que bebi o milk shake Oreo da lanchonete A Chapa (foto) eu achei o melhor do mundo. A segunda também. E todas as outras. Para mim é meio imbatível, eu gosto de verdade. Se você nunca experimentou, não perca tempo porque a vida é curta e tem coisas que não dá para deixar para o dia seguinte. Vai por mim, não tem como se arrepender depois.

 

20150801_124329

O Surpreendente: Paçoca do General Prime Burger

Eu adoro paçoca. Aliás, o que eu não gosto quando o assunto é doce? E quando vi que a lanchonete General Prime Burger (uma das que mais curto em São Paulo) tem um milk shake de paçoca (foto), convoquei alguns amigos para me acompanharem na difícil tarefa de devorá-lo. Mas a opinião final é minha mesma: adorei! E como tudo que é bom pode ser ainda melhor, este é um milk shake que leva sorvete Haagen Dasz de doce de leite acompanhado de vários pedaços de paçoca (e tem ainda uma paçoca inteirona para gente comer!). Resistir para que, né?

 

 

 

O Gostoso: Doce de Leite do Snack Pointsnack

Amo doce de leite. Mas detesto quando uma sobremesa fica doce demais por conta do… doce de leite. Achar o ponto certo do milk shake de doce de leite (foto) não deve ser fácil, mas a simpática lanchonete Snack Point consegue. Usando como base o sorvete da Haagen Dasz, o resultado é bem bom. Eu gosto de usar essa expressão para as guloseimas ‘bem bom’. Curti.

 

O Inesquecível: Nutella do New’s

Durante muitos anos morei na Vila Mariana e a lanchonete New’s era meu point. E foi lá que tomei o melhor milk shake de Nutella da Paulicéia. Continua sendo bom, aliás, eu diria mais: é ótimo. Consistente, não é enjoativo (nutella é outra coisa que, se usada em exagero nas receitas, torna qualquer guloseima doce demais) e deixa aquele gostinho de quero mais. Recomendo.

Bônus: Nutella com Avelã do General Prime Burger

E a lanchonete General Prime Burger emplaca dois milk shakes graças ao seu bom gosto em fazer misturas incríveis. Esse vem com generosa camada de avelãs (foto) que o colocam como um bônus saboroso dessa lista. Experimentem todos e venham aqui me contar o que acharam – e mandem dicas de outros para a gente atualizar a lista dos melhores milk shakes com frequência!

nutela

Anúncios

Um comentário sobre “Top 5 Milk Shakes: resista se for capaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s