The Soundtrackers: o som que vem do cinema

unnamed (1)

por Janaina Pereira

No último sábado (8), eu e a Juliana Nunes Correa, do blog Fashion Trends, fomos conferir o show da The Soundtrackers, que toca trilha sonora de filmes. Idealizada pelo jornalista e guitarrista Rodrigo Rodrigues – que também está a frente da lanchonete que leva o mesmo nome da banda e fica na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros – a banda foi criada em 2008 e desde julho retornou ao palco do Bourbon Street, onde mensalmente faz um show. No repertório, músicas dos anos 50 e o melhor do pop dos anos 80, época em que os filmes tinham trilhas sonoras realmente inesquecíveis. Tem também canções de filmes mais recentes, o que mostra que a The Soundtrackers consegue tirar leite de pedra, já que ultimamente não temos tantas trilhas boas.

ST 2015 01 menor

Logo de cara  Johnny B Goode, de Chuck Berry, da trilha sonora de De Volta para o Futuro, para começar bem o show. No telão, cenas do filme. Impossível não se sentir dentro daquele momento antológico em que Marty McFly ‘inventa’ o rock no colégio de seus pais. Sem dúvida, uma abertura de tirar o fôlego para cinéfilo nenhum botar defeito!

Na sequência tem Elvis, Beatles, e alguns momentos emocionantes, com a belíssima Crusin’ (do filme Duets) e Midnight Hour, de The Commitments, do Alan Parker – na minha modesta opinião, uma das mais incríveis trilhas sonoras de todos os tempos. O ápice do show é quando entram as músicas inesquecíveis da década de 1980, afinal, eu, você e todo mundo um dia já dançou (muito) Footloose, Flahsdance e Ghostbusters. 

Dos filmes mais recentes, destaque para a ótima trilha sonora de Rock of Ages, de onde a The Soundtrackers pinçou Don´t Stop Believin´, do Journey. Mas se eu fosse destacar um momento do show, ficaria com You Are The One That I Want, de Grease (a minha música preferida de todos os filmes-musicais) e, claro, The Time of My Life, saída de Dirty Dancing para as pistas de dança – e para as mocinhas com mais de 30 é impossível não sentir saudades de Patrick Swayze.

ST 2015 RR menor

Claro que a gente sempre espera uma ou outra música, mas o repertório da banda, com 25 canções, é atualizado a cada show, ou seja, quando você for ao Bourbon Street em setembro conferir, já sabe que vai ouvir outras trilhas. O que mostra o quanto é vasta essa parceria de cinema e música.

Vale destacar também o figurino dos integrantes, todos inspirados em personagens de filmes. Enquanto Rodrigo Rodrigues vem de Marty McFly (estreando, inclusive, o tênis que aparece em De Volta para o Futuro 2), o vocalista Bruno Sutter ataca de Mike Myers em Quanto Mais Idiota Melhor, Pedro Rangel, na bateria, é o Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado e, nos teclados, Michel Membrive é Maverick, o personagem de Tom Cruise em Top Gun. As novidades ficam por conta de Amauri Souza, o Tony Manero de Os Embalos de Sábado à Noite na guitarra e Raffa Machado, que sobe ao palco trajado de Paul McCartney, direto de A Hard Day’s Night. O show contou ainda com a participação da vocalista Cynthia Mendes como Lara Croft em Tomb Rider.

O CD da The Soundtrackers, com 14 faixas, foi lançado em 2010 mas continua disponível na iTunes Store e vende no mundo inteiro: EUA, Alemanha, Austrália, Itália, Japão, Inglaterra, Argentina, França, Espanha, Holanda e Grécia já compraram as versões da banda para os clássicos do cinema. Ao vivo, o próximo show para o público é em setembro. Depois que você assistir vem aqui me contar o que achou, mas já aviso: vá preparado para dançar muito. Imperdível!

Bourbon Street: Rua dos Chanés 127 – Moema – São Paulo – SP

Bilheteria: Rua dos Chanés 194 –  de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Datas do próximos shows da The Soundtrackers: 4 e 5 de setembro

Horário: 00h

Abertura da casa: 21h

Duração: 90 min. aproximadamente

Couvert  Artistico: R$ 75,00

Venda também pelo Ingresso rápido11 4003 1212

Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 450 pessoas

Estacionamento/ Valet: R$ 25,00

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado.

Wi-Fi – solicitar senha na casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s