Tom Cruise está de volta em Missão Impossível: Nação Secreta

por Janaina Pereira

Tom Cruise está no topo do mundo novamente. O astro brilha no quinto filme da franquia Missão Impossível – e para quem acha que é apenas mais do mesmo, se enganou completamente. Em Missão Impossível: Nação Secreta, Cruise se reinventa como o agente Ethan Hunt, que ainda mantém o vigor e a boa forma física, mas se permite aparecer com aspecto ligeiramente cansado algumas vezes. Ponto para o ator, que envelhece junto com o personagem em cenas mirabolantes, que são o grande charme dessa franquia.

Sempre encarei Missão Impossível como uma série de espionagem, mesmo se passando no cinema. Exatamente como o seriado de TV que foi sua inspiração, as tramas se desenvolvem com começo, meio e fim, e saber que Tom Cruise dispensa dublê na maior parte das cenas é outro chamariz interessante. Mas nada disso seria possível sem o carisma do ator, que está na ativa faz mais de 30 anos – e ainda que muita gente já tenha enterrado sua carreira algumas vezes, Cruise ressurge cada vez melhor, como agora.

cruise

Dessa vez nosso agente preferido descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF (Impossible Mission Force). Com a ajuda de alguns amigos, entre eles Jeremy Renner (cujo nome foi lançado aos quatro ventos como substituto de Cruise na franquia – fato que não ocorreu), Cruise, ou melhor, Ethan vai à luta com todo o arsenal tecnológico que só um filme MI é capaz de produzir.

Curiosamente, temos uma mulher à altura do agente, e cabe a atriz sueca Rebecca Ferguson (foto) o papel da misteriosa Ilsa, que bate de frente com Ethan e é tão habilidosa e eficiente quanto ele. Rebecca traz frescor à franquia, e forma uma boa dupla com Cruise. O elenco conta ainda com o ótimo Simon Pegg, a participação especial de Alec Baldwin, e a direção competente de Christopher McQuarrie, que trabalhou com Cruise em Jack Reacher: O último tiro.

tom e rebecca

Aos 53 anos, e depois de alguns filmes que fracassaram nas bilheterias, Tom Cruise dá a volta por cima nesse Missão Impossível 5, que não só tem uma boa trama de espionagem como também garante ao espectador cenas de ação que realmente valem a pena. Então pode ir ao cinema sem medo que você vai ter mais de duas horas de puro entretenimento sem contra-indicação.

Confira o vídeo com os meus comentários sobre o filme!

E agora o trailer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s