Mostra Olho – video art cinema chega a São Paulo

por Janaina Pereira

Depois de passar pelo Rio de Janeiro no último final de semana, a mostra Olho – video art cinema chega nesta terça (18) a São Paulo. Até a quinta, dia 20, o público poderá conferir no Espaço Itaú de Cinema trabalhos de alguns dos principais artistas da vídeo arte mundial.

A mostra, que apresenta 31 títulos, abrange o período de produção dos autores entre os anos de 2000 e 2014, tem curadoria de Alessandra Bergamaschi(graduada em Comunicação pela Universitá di Bolonha, pós graduada em Escritura Criativa pela Accademia di Comunicazione, Milão) e Vanina Saracino (MFA em Estética e Teoria da Arte Contemporânea na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), curadora do canal de arte IkonoTV (Berlim, Alemanha), criadoras, em 2013, do coletivo cultural Olho, projeto que pretende tornar-se uma plataforma criativa e crítica para os profissionais da vídeo arte.

unnamed (2)

Olho – video art cinema busca apresentar ao público uma mostra internacional que explora as possibilidades oferecidas pelo cinema como espaço de recepção para a videoarte.Esta é a primeira vez que a exposição é apresentada no Brasil.

A proposta inclui a palestra gratuita “Convergência do cinema e video arte”, ministrada por Juliano Gomes, com participação de Dellani Lima e Fernando Velazquez, que acontece hoje (17),  às 17h, no Espaço Itaú de Cinema.

Mostra “Olho – vídeo art cinema”

São Paulo | 18, 19 e 20 de agosto 2015 

Espaço Itaú de Cinema

Rua Augusta, 1475

Horários: os títulos são organizados em três sequências, apresentadas nas seguintes sessões: 18:00 – 20:00, 20:00 – 22:00, 22:00 – 24:00. Cada sequência será apresentada três vezes.

Palestra “Convergência do cinema e video arte”

São Paulo | 17 de agosto 2015 

Palestrantes: Juliano Gomes com participação de  Dellani Lima e Fernando Velazquez

Local: Espaço Itaú de Cinema

Horário: 17h

Endereço: Rua Augusta, 1475

Juliano Gomes é crítico de cinema, diretor e professor. Formado em Cinema, Jornalismo e Publicidade pela PUC- Rio. Doutorando em Tecnologias da Comunicação e Estética pela ECO-UFRJ, onde pesquisou sobre os filmes-diario do artista Jonas Mekas. É redator da Revista Cinética e lecionou na UFRJ-ECO e na Pós graduação em Audiovisual da UNOCHAPECò.

Após a mostra será publicado um catálogo.

Anúncios

Um comentário sobre “Mostra Olho – video art cinema chega a São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s