Reta final do Festival de Veneza já aponta favoritos

eddie e alicia

por Janaina Pereira, de Veneza

O Festival de Veneza se encaminha para a reta final de sua 72ª edição. O público e a crítica já apontam seus favoritos. Para os jornalistas que cobrem o evento, o favorito é Francofonia, de Alexandr Sokurov. O diretor russo já foi vencedor do Festival, em 2012, com Fausto.

Pensando na relação entre arte e poder, o documentário Francofonia, filmado no Museu do Louvre, em Paris, questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Já entre o público, A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl), de Tom Hooper (vencedor do Oscar com O Discurso do Rei) é um dos preferidos, em parte pela atuação de Eddie Redmayne (Oscar de melhor ator esse ano por A Teoria de Tudo), um dos atores mais queridos do momento. O longa conta a história de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O foco da produção é o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander, também em grande atuação) e sua descoberta como mulher.

No vídeo de hoje eu faço uma análise sobre os filmes mais cotados ao Leão de Ouro. Confira!

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s