O requinte do Menu del Giorno do Piú Restaurante

Por Janaina Pereira

Semana passada conhecemos o novo italiano sensação de São Paulo, o Piú Restaurante. A casa, que une a gastronomia do Belpaese com alguns toques da culinária nacional, é um sucesso desde a sua abertura, em julho, sempre com fila na porta. Mas, para fugirmos da tradicional pauta sobre o cardápio a la carte, resolvemos conhecer o Piú durante o dia, para apreciarmos suas opções na hora do almoço.

Fomos recebidos pelos sócios da casa, o maître Maurício Cavalcanti e o chef Marcelo Laskani, que nos contaram que um dos diferencias do Menu del Giorno (que é o menu servido exclusivamente na hora do almoço) é o cuidado com que os pratos são feitos, em uma espécie de ‘teste’ para o que pode entrar no cardápio a la carte do jantar. O restaurante ainda oferece uma ótima variedade de massas e carnes, deixando o cardápio com opções para todos os gostos.

Sempre servido de segunda a sexta, o Menu del Giorno do Piú – com valor de R$42,00 – conta com duas opções de entrada, sete de prato principal (entre carnes, massas e peixes) e ainda duas de sobremesa. Experimentamos as duas entradas no dia, que eram a polenta e a Caesar Salad (fotos), ambas com sabor bem marcante.

polentaPiú 12 11 2015 001

 

Como prato principal, escolhemos  tagliatelle nero e bianco com polvo (foto), sem dúvida uma receita raramente encontrada nos chamados ‘menus executivos’ servidos por diversos restaurantes, com preços fixos, no horário do almoço),  e o polpetone com spaghetti ao burro e sálvia (foto da capa). A delicadeza das massas (que são feitas na casa, assim como os molhos e caldos que fazem a base dos pratos) chama a atenção – e a porção extremamente generosa também. No caso do polpetone, foi fácil descobrir porque o prato é um dos mais pedidos da casa: se for almoçar no Piú, não deixe de experimentar!

Piú 12 11 2015 010

 

Como sobremesa, não deu para resistir ao cannoli siciliano (foto), que fechou com chave de ouro o agradável almoço, ao som ambiente de jazz e acompanhado de um ótimo vinho branco (a casa conta com 14 opções da bebida, sendo que duas estão sempre disponíveis para o almoço).

Piú 12 11 2015 016

Se você trabalha em Pinheiros, ou estiver passando pela região na hora do almoço, não deixe de conferir o Menu del Giorno do Piú, certamente um dos melhores que já degustamos.

Piú Restaurante

Rua Ferreira Araújo 314 – Pinheiros – São Paulo (SP) – Tel.: 3360-7718
Horário de funcionamento: de 2ª a 2ª, das 12h às 15h30 e das 19h até meia noite. Fecha domingo à noite.

Fotos: Dulce Soares e Janaina Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s