Por Janaina Pereira, de Veneza
Sem a presença do diretor Denis Villeneuve na coletiva de imprensa, um dos favoritos ao Leão de Ouro, a ficção-científica Arrival, foi exibida nesta quinta, 1, para os jornalisas. À noite, na premiere do filme, a presença do diretor ainda é uma incógnita.
Ficou mas mãos dos atores Amy Adams e Jeremy Renner apresentar o longa para a imprensa. Renner chegou à coletiva com uma taça de vinho branco nas mãos, e Amy foi calorosamente aplaudida. Os dois elogiaram muito Villeneuve, mas sua ausência não foi justificada.
Também nesta quinta aconteceu a exibição de outro concorrente ao Leão de Ouro, Le Beaux Jours D’Aranjuez, o novo filme do cultuado Wim Wenders. O veterano diretor e sua obra em 3D agradaram à crítica.
Nota da Janaina: depois da matéria publicada, a jornalista (e amiga) Mariane Morisawa entrou em contato comigo para avisar que Villeneuve está filmando o novo Blade Runner, por isso ele não veio a Veneza. O mesmo motivo fez com que Ryan Gosling não desse o ar de sua graça por essas bandas – mas esse nunca vem mesmo!