Filme de François Ozon é bem recebido em Veneza

imagePor Janaina Pereira, de Veneza

A medida que o Festival de Veneza vai avançando, surgem os primeiros favoritos da Mostra Competitiva . Um forte candidato ao Leao de Ouro è Frantz, de François Ozon. O cineasta frances conseguiu imprimir uma narrativa sobria e envolvente à trama da jovem viuva alema que se apaixona por um soldado frances no pos-guerra.

Filmando em preto e branco, traz nuances coloridas em cenas que mostram alguma caracteristica dos personagens. O longa foi muito bem recebido pela critica, e coloca Ozon na ja acirrada disputa pelo Leao de Prata de melhor diretor, junto com Tom Ford (por Nocturnal Animals) e Damien Chazelle (por La La Land). Ja a protagonista Paula Beer aparece na lista de favoritas a Coppa Volpi de atriz, ao lado de Amy Adams (Nocturnal Animals e Arrival) e Emma Stone (La La Land).

Outra atriz americana surgiu bem cotada na manha deste sabado. A ex-menina prodigio Dakota Fanning tem atuaçao madura e forte em Brimstone, de Martin Koolhoven. O western que conta a historia da jovem Liz, uma mulher marcada por desafios e tristezas, tambem tem uma excelente performance masculina: o ator australiano Guy Pearce, que nao veio a Veneza, esta brilhante como o vilao que sempre cruza o caminho de Liz.

imageApesar das boas atuaçoes – que inclui tambem a novata Emilia Jones, candidata ao Premio Marcelo Mastroianni de Jovem Interpretaçao – o filme foi vaiado na sessao da imprensa. A boa historia acaba se perdendo no final, o que gerou protestos dos jornalistas.

Confira aqui o video com as noticias do dia em Veneza.

 

 

Fotos: Janaina Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s