Pizza Romana é a novidade do Eataly

por Janaina Pereira

Na noite desta quinta (1), um grupo de jornalistas, influenciadores digitais e blogueiros esteve no Eataly para uma aula de pizza. Isso mesmo! O motivo: a inauguração da nova pizzaria do complexo gastronômico, a Pizza Romana, dedicado – como o próprio nome diz – a pizza da capital italiana.

Sim, eu estava lá e sim, a pizza romana é diferente da napoletana. A massa é mais alta, o que não significa que ela seja pesada. Pelo contrário: é levíssima! Preparada com farinha de trigo, água, levedura, sal e às vezes, óleo de oliva, tem um processo de fermentação de 36 horas e é assada no lastro do forno por mais tempo, tornando a massa mais sequinha.

Na Itália a pizza romana é a famosa ‘pizza al taglio’, ou seja, em pedaço. Por lá a gente compra o pedação e sai comendo pelas ruas (é muito legal, e algo que todo mundo que vai ao País da Bota tem que fazer). E no Eataly esse conceito será mantido: o cliente escolhe o sabor, o tamanho do seu pedaço, recebe seu pedido pronto e depois é só sentar nas mesinhas ou passear pela loja – que ganhou um novo layout, que eu conferi ontem em primeira mão!

romana

Sob o comando do chef Marco di Roma, a aula foi muito interessante. A massa já estava lá né, prontinha, mas confesso que sovar, abrir, e rechear não é tão simples, viu? Foi uma experiência incrível, e depois eu ainda pude levar minha primeira pizza para casa. Olha ela aí na foto! Escolhi mussarela de búfala, Presunto Parma e azeitonas pretas para recheio. Bem a minha cara!

pizza mia

Já o menu da Pizza Romana tem nove sabores, inspirados nos monumentos e atrações turísticas de Roma. Você pode degustar a Fontana di Trevi (molho de tomate, mozzarella de búfala, berinjela e parmesão), a Piazza Navona (molho de tomate, stracciatella e presunto de parma), o Colosseo (nada mais, nada menos que a clássica Margherita com molho de tomate, mozzarella de búfala, tomate e manjericão) e, representando um ícone romano, a tradicional pizza recheada de Mortadella, uma pizza branca com finas fatias do embutido.

Para acompanhar, vinhos italianos, refrigerantes e cervejas artesanais como a Blondine Munchner Style e Belgian Blond Ale. Super recomendo e com certeza vou voltar outras vezes! E vocês?

 

Fotos: Janaina Pereira

Foto da Capa: Gustavo Delgado

 

Eataly – Pizza Romana

Aberto diariamente das 12h às 22h30

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Olímpia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s