Napoli Centrale comemora um ano com pizzas de chefs convidados

Por Janaina Pereira

Com o conceito de trazer a verdadeira pizza napoletana ao Brasil, o chef gaúcho Marcos Livi e o pizzaiolo de Brasília Gil Guimarães inauguram em São Paulo, há exatamente um ano, a Napoli Centrale. Certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana, a Napoli Centrale conquistou os paulistanos com preços justos, pizzas até na hora do almoço (como na Itália) e aquele clima informal de pegar a redonda no balcão e degustar com as mãos em mesas dentro do agradável (e revitalizado) Mercado de Pinheiros. Ontem (9) estivemos na festa de um ano da pizzaria, que aproveitou a ocasião para lançar as pizzas comemorativas da data, feitas por chefs convidados.

Livi e Guimarães convidaram os renomados Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales – todos com boxes dentro do Mercado de Pinheiros – para criar pizzas especiais. É o projeto “Napoli Invita”. Tivemos a oportunidade de degustar em primeira mão os sabores que só estarão disponíveis a partir da próxima terça, dia 15. E vamos deixar aqui devidamente registrada nossas impressões.

Para começar, a pizza do Alex Atala, do D.O.M, tem os queijos serrano e colonial Mãe Natureza, folha de mostarda, espinafre, tomate, pinhão e mostarda de butiá (foto abaixo). É muito original, extremamente saborosa, e você também come com os olhos – o layout da pizza é lindo. Estará no cardápio de 15/08 a 20/09.

alex atala

Já a pizza do Rodrigo Oliveira, do Mocotó, foi a mais complicada para comer. Motivo: tem carne seca da nata e abóbora cabotiá, que eu amo, mas leva também pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho (foto abaixo). Eu detesto coentro. Não suporto mesmo. Comi para experimentar porque faz parte do meu trabalho e, para minha surpresa, só senti o gosto do coentro depois de alguns minutos que já havia degustado, e de forma bem sutil. Justamente por isso foi a pizza que mais gostei, por se tratar de algo que eu jamais comeria e me surpreendeu. Você pode conferir se estou certa ou não de 21/09 a 21/10.

mocoto

E, para encerrar, o boliviano Checho Gonzales, da Comedoria Gonzeles, fez uma pizza recheada de ingredientes andinos (foto abaixo): queijo meia cura, lâminas de batata, favas, milho verde e salvallaja ( tomate, hortelã e pimenta). Autêntica e muito gostosa, e eu amo queijo meia cura, então já viu, né? Entra em cartaz no dia 23/10 e fica até 23/11.

checho

Todas as pizzas são servidas em versão individual, e cada uma custará R$ 29. Vale ressaltar que a massa da Napoli Centrale é de uma leveza encantadora e que, além de experimentar as pizzas com recheios inéditos, você não pode sair de lá sem provar a Napoletana (foto abaixo), tal e qual aquela que comemos no sul do País da Bota.

napolitana

 

 Se a gente recomenda? Sim e com certeza!

Napoli Centrale

Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84 – Pinheiros, São Paulo – SP.

Tel.: (11) 3031-1689

Pizzas dos chefs convidados dentro do Napoli Invita

Chef Alex Atala – 15/08 a 20/09

Chef Rodrigo Oliveira – 21/09 a 21/10

Chef Checo Gonzales – 23/10 a 23/11

Horário de funcionamento do Mercado de Pinheiros: 8h/18h (fecha dom.)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s