Veneza: Mother, de Darren Aronofsky, é vaiado

mother 2

Por Janaina Pereira, de Veneza

Vai ser dificil algum filme superar a decepção causada na manha desta terça (5)  no Festival de Veneza pelo filme Mother! . Uma das produções mais aguardadas do evento,  o movo trabalho de Darren Aronofsky foi vaiado nas sessões de imprensa.  Divulgado como um thriller de terror, o longa causou gargalhadas involuntárias durante sua exibição.

Mother! traz Jennifer Lawrence e Javier Bardem como um casal que mora em uma casa isolada. Ele, escritor, não consegue ter ideias para seu novo livro. Um dia, do nada, Ed Harris e Michelle Pfeiffer aparecem na porta deles, e são acolhidos pelo marido. A partir daí uma série de situações suspeitas acontecem.

Já nos primeiros minutos do filme percebemos que o diretor nao vai conseguir assustar ninguem. Cenas de suspense banal, que nao espantam nem crianças, permeiam pelas duas horas da produção.  A estetica do filme – fotografia, direcao de arte e figurino – é bonita, e só. Javier Bardem e Michelle Pfeiffer não convencem, e JLaw passa o filme inteiro com a mesma cara. O único que se salva no elenco é Ed Harris, que se esforça diante de um roteiro sofrível.

Mother! é extremamente pretensioso, tentando ser cult, moderno, inovador – mas nao passa de uma historia ja vista muitas vezes, com reviravoltas sem sentido e um final previsível, que beira ao ridiculo. Consegue ser, para dizer o mínimo, constrangedor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s