De Cecco comemora o Dia Mundial da Massa no Peppino Bar

De Cecco

por Janaina Pereira

 

Você sabia que o dia 25 de outubro é o Dia Mundial da Massa (World Pasta Day)? Pois é! A data surgiu em 1995, no Congresso Mundial de Pasta, na Itália, e todo ano uma cidade no mundo é escolhida para festejar oficialmente a data. Este ano São Paulo recebeu os eventos oficiais.

A De Cecco, empresa fundada há mais de 130 anos na região de Abruzzo, na Itália, e que está presente no mercado brasileiro há 30 anos, foi uma das que comemorou o Dia Mundial da Massa, realizando um evento que contou com o comando da cozinha pelos premiados chefs Rodolfo de Santis (Nino Cucina e Peppino Bar) e Patrizia de Benedetto (Bye Bye Blues), que veio de Palermo especialmente para participar da celebração. De Santis, aliás, é o embaixador da marca no Brasil.

O jantar, com degustação de pratos criados pelos chefs com as massas e outros produtos da De Cecco, aconteceu nesta segunda (23) no Peppino Bar. Olha aí na foto de capa o tartar de atum feito pelo chef Rodolfo de Santis com azeite De Cecco! estava maravilindo e deliciosérrimo!!!!

Durante a degustação eu pude conversar com o Marco Fenili, Diretor de Mercados Estrangeiros da De Cecco, que comentou como o Brasil mudou seu consumo de massa nos últimos anos. “Assim há um espaço maior para os produtos italianos no mercado nacional”, comentou Fenilli. E ele está certo: com a onda de realities shows, a gastronomia entrou na crista da onda e hoje em dia todo mundo quer conhecer mais sobre receitas. E nesse quesito, bons pratos de massa são tudo de bom, né?

Mas será que existe algum segredo para a massa legitimamente italiana ser tão saborosa? Mirko Nuccio, Resident Sales Manager para a América do Sul da De Cecco, falou comigo sobre isso. “Para se fabricar massa não tem segredo, é só seguir a receita. A diferença está nos ingredientes e na forma como ela é feita. A verdadeira massa italiana
tem sêmola de grano duro, e não leva farinha, o que lhe dá uma consistência e
sabor únicos, preservando sua cor amarelada e garantindo o cozimento
tipicamente italiano, que é al dente. Também é importante a água usada neste
processo de fabricar a massa. Nem todas as empresas têm esse cuidado na
fabricação, por isso existem produtos tão diferentes no mercado”.

O jantar foi ótimo e as massas De Cecco são mais do que recomendadas: são perfeitas para o nosso dia a dia. Não é à toa que muitos chefs usam em seus restaurantes, né? As fotos do jantar da De Cecco estão no meu Instagram: clica aqui e curte lá!

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s