Ombra inaugura em Pinheiros com conceito da happy hour italiana

por Janaina Pereira

Ontem (19/03) estive na inauguração do bar Ombra, em Pinheiros, que chegou a São Paulo trazendo um novo conceito de happy hour. Assim como acontece na Itália, o bar traz vinhos com preços acessíveis, drinks tipicamente italianos e ainda comidinhas para beliscar, como pizzas em pedaços, tramezzino (sanduíche com diferentes recheios, em formato triangular, montado com fatias bem finas de pão de forma branco) e piadine (uma espécie de crepe, com massa feita de pão típico da região de Romagna, fino e mais sequinho, também com diferentes recheios). Nesse formato despretensioso, o bar quer se tornar um ponto de encontro para quem gosta de bom papo regado a bebidas e petiscos que cabem no bolso.

E a proposta é realmente muito boa. O espaço, aconchegante e descolado, é ótimo para reunir amigos e curtir o começo de noite em Sampa, naqueles encontros que a gente faz depois do trabalho, ou a caminho da balada (o famoso ‘esquenta’). Você pode escolher entre ficar nos balcões dentro do bar, ou em pé na calçada. A informalidade do ambiente é o grande charme. Ah, e a comida é boa: experimentei as pizzas (que custam a partir de R$8 a fatia) e o piadine e estavam bem saborosos.

 

ombra

Mas a estrela do Ombra é o vinho, que estarão disponíveis em garrafas (para tomar no local ou levar para casa), em taças (por R$16) ou em drinks. A ideia é desmistificar a fama de que vinho só combina com pratos mais requintados, ou em dias frios,  ou em ocasiões espaciais. Nada disso! No Ombra o vinho é para ser apreciado a qualquer momento, exatamente como acontece em outros países, como a Itália.

Na carta de vinhos, destaque para os nacionais da Vinícola Aurora, que estava presente ontem com seu excelente prosecco. A casa também tem opções de cervejas. Entre os drinks, o Aperol Spritz e o Negroni, clássicos do Belpaese, não podiam faltar – e estão lá brilhando no cardápio.

Sob a gestão de quatro sócios italianos radicados em São Paulo (Marco Muraro, Matteo Pellizzer, Andrea Benetton e Francesco Ciscato – foto abaixo), que também estão a frente da pizzaria Diavola, o Ombra não é só para quem curte a noite paulistana: a casa abre no horário do almoço, como ótima opção para aqueles que preferem comer algo rápido e saboroso por preço acessível – e no cardápio matutino terá também massas e saladas, disponíveis a partir do dia 22 . E para saber como foi a noite de abertura ontem, cola lá no meu Instagram e confere! 

 

 

Uma curiosidade: o nome Ombra vem de um costume italiano de interromper o expediente pra tomar um ar fresco ao pé de uma árvore, aproveitando a sombra, compartilhando boa bebida, boa comida e, acima de tudo, em companhia de amigos.

A casa já está aberta hoje para o público – agora é só vocês conferirem e depois me contarem o que acharam. Saluti!

 

OMBRA

Rua Lisboa, 579, Pinheiros – próximo a Praça Benedito Calixto.

De segunda a sexta das 12 h às 21h e sábado das 11h às 22h. Fecha aos domingos.

Intagram: ombra_sp

Facebook: ombraitalianbar

 

Fotos: Facebook do Ombra Italian Bar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s