Des Cucina: a clássica gastronomia italiana com toque contemporâneo

IMG-20160914-WA0054[2]

por Janaina Pereira

Conheci na semana passada o restaurante Des Cucina, em Perdizes, e a impressão foi das melhores. A casa, que tem visual bem acolhedor, é um projeto de Orestes Duarte e Luis Mendes , que também são donos do Bar Desembargador, que fica na mesma rua. o cardápio está nas mãos do chef Sérgio França (foto abaixo à esquerda), que arrasa com pratos clássicos da culinária italiana revisitados com modernidade e muita competência. E tem ainda os drinks maravilhosos criados pelo bartender Marcelo Serrano (foto abaixo à direita). Sucesso, né?

Começamos com o Tropical Spritz (foto abaixo), um drink feito de Aperol, gin, lichia, espumante e calda de frutas vermelhas. Das melhores coisas que bebi na vida! Unir aperol e gin, duas das bebidas mais cultuadas atualmente pelo brasileiros, é uma festa para o paladar. Recomendadíssimo!

Tropical Spritz-DesCucina-fotoGladstoneCampos

Depois tivemos uma degustação de alguns pratos do cardápio. Toa a sequência está no meu Instagram, e aqui vou divulgar com as fotos oficiais do Des Cucina, ok?

Para começar, profiteroles com queijo brie (divino!) e o espetacular carpaccio de carne gratinado com shimeji, funghi e azeite trufado (foto abaixo). Podem experimentar os dois que é garantia de satisfação!

Carpaccio Gratinado-Des Cucina

Na sequência experimentamos algumas das massas artesanais, todas preparadas com muita delicadeza (e sabores incríveis!) pelo chef Sérgio França. Teve ravioli recheado com queijo mascarpone, toque de laranja, manteiga, sálvia e pistaches torrados; ravioli de queijo brie com compota de figo, redução de vinho do porto e especiarias; e ravioli recheado de maçã verde e shimeji com creme de gorgonzola doce (foto abaixo). Um mais sensacional que o outro, difícil dizer qual gostei mais.

www.tbfoto.com.br DES - Sao Paulo/SP, BRASIL - 30/05/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Também degustamos um incrível risoto de pistaches – o melhor que já comi! – e o Stinco de Cabrito com Polenta Cremosa (foto abaixo), perfeito para as festas de final de ano!

StincoCabrito-DesCucina-fotoGladstoneCampos

Para finalizar, um maravilhoso petit gateau de goiaba com sorvete de queijo – mas confesso que a escolha foi difícil porque o cardápio de sobremesas é variado e bemmmm apetitoso!

Sem dúvida o Des Cucina é uma das melhores opções de restaurantes italianos em São Paulo, porque consegue fazer da tradicional culinária do Belpaese um atrativo a mais com pratos modernos e muitoooo saborosos. Indico sim, e com certeza!

Des Cucina

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 233 Perdizes – São Paulo – SP  

Telefones: (11)  3872-0050 / 3868-2654 (restaurante)

Horário de funcionamento:
Terça a Quinta das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 00:00
Sexta e Sábado das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 00:30
Domingo das
 12:00 às 17:00
Feriado das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 00:30

Aceita cartões: Débito e Crédito: Visa, Master, Diners, Amex, Elo

Lugares Sentados: 50 lugares

Wi-fi

Música ambiente

Ar condicionado

Acesso a deficientes físicos

Estacionamento com vallet R$ 20,00. Aos sábados R$ 25,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s