Semana da Gastronomia Italiana no Mundo traz o premiado chef Roberto Cerea ao Brasil

gnocchi

por Janaina Pereira

Entre 19 e 25 de novembro, 105 países receberam, simultaneamente, a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo. Por causa desta data, o Brasil teve a honra de receber o chef Roberto Cerea, do premiadíssimo Da Vittorio, restaurante três estrelas Michelin (a ‘Bíblia’ da gastronomia mundial), localizado nos arredores de Bergamo, na Itália.

Bobo Cerea, como é conhecido, ministrou cursos no Rio de Janeiro e em São Paulo, ensinando as suas principais receitas. E, para deleite de um grupo de convidados, também comandou as caçarolas de um almoço na casa do chef Pier Paolo Picchi, do restaurante Picchi, que no ano passado conquistou sua primeira estrela Michelin. Uma ode à Alta Gastronomia Italiana, com todos os sabores e delícias que ela nos proporciona.

Estive no almoço e posso falar categoricamente que foi a maior experiência gastronômica da minha vida. O chef Bobo Cerea consegue dar um toque especial a cada prato, valorizando os ingredientes, ressaltando sabores e transformando receitas tradicionais, como o panetone, em algo inesquecível.

Clique nas minhas fotos e confira cada prato degustado no almoço.

Além de jornalistas e representantes de marcas tradicionais italianas, como Mirko Muccio, da De Cecco, estiveram presentes no almoço o Cônsul da Itália em São Paulo, Fillippo La Rosa, e a diretora da Italiana Trade Agency (ITA) no Brasil Erica Di Giovancarlo.

CHEFS E CONSUL

Confira a seguir a galeria de fotos oficiais desse almoço memorável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s