São Paulo recebe feira de gastronomia artesanal

Entre-Serras - Queijo Artesanal M[4]

por Janaina Pereira

Está chegando o final do ano, e São Paulo ainda tem tempo de receber um evento inédito: a I Feira da Gastronomia Artesanal, onde estarão reunidos  produtos de várias regiões do Estado. O evento é promovido pela APQA (Associação Paulista do Queijo Artesanal) em parceria com a Associação Paulista de Charcutaria, e acontece no próximo final de semana – dias 15 e 16 de dezembro.

A Feira vai rolar na Escola Nova 4E (Escola Associativa para Crianças com Deficiência Intelectual e Síndrome de Down), na Mooca,  e a entrada custa R$ 10,00 – valor que será revertido em benefício da própria entidade que está cedendo o espaço.

Vai ser uma oportunidade bem legal de conhecer e degustar produtos artesanais e, claro, comprá-los para se deliciar em casa, com a família e os amigos, ou mesmo dar de presente, já que os produtores participantes vão fazer cestas personalizadas. É uma ótima opção também para quem desejar fazer uma ceia diferenciada, com produtos de qualidade, sem conservantes e com sabores bem particulares.

linguiça

A Feira está sendo organizada pelos próprios produtores, e também é uma oportunidade para os pequenos empreendedores da área divulgar seu produtos. Além disso, os visitantes vão encontrar muitos ingredientes exclusivos, que não estão à disposição nos mercados.

Entre os produtores estão os de queijos regionais como a Leiteria Santa Paula, que ganhou a Medalha de Ouro no 3º Prêmio Queijo Brasil com seu queijo FERMIER de massa fresca e cremosa; Entre-Serras, empresa de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, que traz entre outros queijos o Amarillo, um queijo de textura macia e amanteigada, sabor leve e casca semi-dura de coloração amarelo-ouro, selecionado para o Salon du Fromage 2018 em Paris e que também foi premiado com a medalha de prata no Prêmio Queijo Brasil 2018; e a Trem da Terrinha, com queijos trufados como o Trufado Goiabada – Queijo fresco de leite pasteurizado com menos sal, recheado com goiabada e  único queijo trufado a ser premiado no Prêmio Queijo Brasil.

A I Feira da Gastronomia Artesanal terá ainda linguiças frescas com especiarias, mel e queijos no recheio, linguiças curadas com frutas, defumadas com galhos de goiabeira, presuntos de paleta, vinhos, pães e muitos doces deliciosos.

Então já temos programa para o final de semana, não é?

 

SERVIÇO: 

I Feira da Gastronomia Artesanal

Endereço: Escola Nova4E – Rua Bresser, 2701 

Horário do evento:

–  dia 15 – Sábado de 11h às 20h

– dia 16 – Domingo de 10h às 19h.

Ingresso: no local.

Formas de pagamento: dinheiro ou cartão de débito ou crédito

Estacionamento:

– Sábado – espaço público gratuito – em frente à Escola.

– Sábado e domingo – estacionamento na Rua dos Trilhos 1327 – R$ 15,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s