CineSesc faz retrospectiva de Milos Forman

milos

por Janaina Pereira

E a seleção de bons filmes do CineSesc não pára. O Sesc São Paulo, com produção da distribuidora FJ Cines, curadoria de Giscard Luccas e apoio institucional do Consulado da República Tcheca em São Paulo, inaugura na próxima quinta, dia 2 de maio, uma  retrospectiva do cineasta tcheco naturalizado americano Milos Forman.

Forman, duas vezes vencedor do Oscar com Um Estranho no Ninho e Amadeus, faleceu em 2018 aos 86 anos, deixando um legado de obras de extrema relevância para a história do cinema. Nascido na República Tcheca, o cineasta se mudou para os Estados Unidos em 1968 após o fim do movimento popular conhecido como Primavera de Praga, reprimido pela União Soviética. Em 1977 ele se tornou cidadão americano.

AMADEUS, Tom Hulce, 1984

Até 15 de maio o CineSesc exibirá todos os longas metragens do icônico diretor. Cópias em 35mm, do início de sua carreira, virão do Arquivo Nacional do Filme, em Praga, República Tcheca, e de outras cinematecas européias, como o Deutsche Kinemathek, em Berlim. Outras cópias em digital também serão exibidas, algumas em 4K.

Além dos longas haverá a exibição do curta-metragem Saudades de Sonia Henie e o documentário Visions of Eight, feitos em parceria com outros cineastas e realizado sob encomenda do Comitê Olímpico Internacional. Também será exibido o making of do curta Sonia Henie inédito no Brasil.

CineSesc

Retrospectiva Milos Forman

De 2 a 15 de maio

Rua Augusta, 2075

Tel: 11 3087-0500

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s